sábado, 15 de setembro de 2007

Técnico em Segurança do Trabalho

A Função do Técnico em Segurança do Trabalho

  • Suprir necessidades de treinamento de segurança e de suporte técnico;
  • Avaliar, desenvolver e revisar programas de Saúde e Segurança do Trabalho;
  • Implantar sistema de prevenção e combate contra incêndios e planos de controle de emergências;
  • Pesquisar as necessidades reais de segurança do trabalho e as aplicações técnicas e legais visando à implantação de mecanismos que corrijam as deficiências de interrupção na linha produtiva por acidentes;
  • Avaliar, estruturar e desenvolver ações ergonômicas nos ambientes de trabalho;
  • Interpretar e aplicar as legislações e normas de segurança;
  • Planejar e executar programas e projetos de análise de riscos, metas, cronogramas e custos;
  • Relatar e emitir documentos que sirvam de parâmetros para análise e decisão capazes de conduzir o trabalho de forma segura e produtiva;
  • Cooperar com as atividades do meio ambiente, orientando quanto ao tratamento e destinação dos resíduos industriais, incentivando e conscientizando o trabalhador de sua importância para a vida;
  • Prestar primeiros socorros às vítimas de acidente ou mal súbitos.

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